Que língua o bebê fala, antes de aprender a falar pela linguagem dos adultos?
Língua dos Anjos. Uma língua que os torna capazes de se comunicar entre eles e com o mundo, através de sons que soam mesmo como música.

Ao se tornar pai, o cantor e compositor Marcelo Quintanilha começou a aprender o significado dessa língua.

Quando sua filha Nina completou um ano, em Julho de 2002, veio a idéia de traduzir os sons que ela já falava em canções, criadas a partir da sonoridade de sua voz. Com a ajuda de um Pro Tools, um programa profissional de computador que grava e edita sons, muito utilizado pela indústria fonográfica, Marcelo Quintanilha criou melodias com as falas de Nina e a elas acrescentou apenas seu violão. Nascia, para presente de Natal dado à família e amigos, o primeiro CD Língua dos Anjos, com oito canções exclusivas compostas, segundo Marcelo acredita, pela própria Nina.

O CD ganhou encarte com direito às letras transcritas, ficha técnica e fotos, como um disco de uma autêntica cantora profissional.
Logo vieram pedidos para novos CDs, por parte dos pais de crianças conhecidas da família. Esse sucesso fez Marcelo Quintanilha sofisticar ainda mais a idéia, e tentá-la tornar um “serviço” àqueles pais que querem uma recordação criativa de seu filho, ou mesmo um presente inusitado para dar de lembrança na festinha de um ou dois anos.

O projeto Língua dos Anjos tem por objetivo a criação de um CD musical, a partir do uso dos sons e da fala de bebês que ainda não sabem falar a língua dos adultos, mas que já começaram a se comunicar com o mundo a sua volta através dessa linguagem. Com a utilização apenas de edições (sem distorções) da voz de cada bebê, Língua dos Anjos faz a transformação dessa linguagem em canções lúdicas, que são uma opção diferenciada e criativa de recordação dos primeiros anos e dos primeiros sons da vida de cada criança.
VANIA ABREU MARCELO QUINTANILHA PIERROT & COLOMBINA LÍNGUA DOS ANJOS CASADA CANÇÃO CONTATOS